Técnico do Barcelona se revolta com calendário: "Está matando os jogadores"
O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, voltou a criticar o calendário da atual temporada europeia, afirmando que a sequência de jogos em um curto período está "matando os jogadores".
Em entrevista coletiva que antecede o duelo dos catalães contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, o holandês acredita que esta situação só tende a piorar.
"O calendário é uma loucura. Se vencermos a semifinal da Supercopa Espanhola, há mais um jogo. Isso está matando os jogadores. Gosto de ir jogo a jogo", iniciou.
O jogo citado por Koeman acontece no próximo dia 13 de janeiro, com o Barcelona encarando a Real Sociedad. O vencedor do duelo vai enfrentar o Real Madrid ou o Athletic Bilbao na final.
Por fim, Koeman ainda abordou a questão das viagens entre os jogos, acreditando que os deslocamentos acabam tirando o tempo de descanso ou de treinamentos.
"Nas viagens, chegamos em casa muito tarde, e dois dias depois há outra viagem e outro jogo. Temos que resolver esse problema em uma temporada muito apertada", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.