Topo

Técnico do Manchester United lembra final com Palmeiras: Não era importante

Andrew YATES / AFP
Imagem: Andrew YATES / AFP

Do UOL, em São Paulo

18/12/2020 16h56

Técnico do Manchester United, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer esteve em campo na final do Mundial de Clubes em 1999, quando o time inglês derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e levou o troféu tão desejado pelos sul-americanos. Ele comentou a falta de importância do jogo para os ingleses e recordou da qualidade do time brasileiro.

"Nós não víamos esse jogo como muito importante. E acho que o time que Sir Alex (Ferguson) colocou em campo mostra isso. Mas eu acho, e me lembro faz palavras da minha mulher: 'Vocês não teriam ganhado de 1 a 0 sem a sua movimentação". Porque eu corri para a primeira trave, trouxe alguns defensores comigo, e a gente marcou o gol. Acho que foi o Roy Keane que fez o gol", disse Solskjaer em entrevista ao DAZN.

O norueguês afirmou que o Mundial de Clubes para os jogadores do Manchester United era apenas uma viagem ao Japão e que sabe como o torneio é importante para os times da América do Sul.

"E o time do Palmeiras, eu me lembro que os jogadores brasileiros eram muito fortes, tinham grande forma. E, claro, eles sempre têm qualidade. Mas nós ganhamos. Mas é estranho, porque sei quão importante isso é para os sul-americanos, mas pra gente, nós apenas tínhamos que viajar para o Japão disputar uma partida. E acho que o Ryan Giggs foi eleito o melhor do jogo e ganhou um carro como prêmio", lembrou.

Apesar disso, Solskjaer tem boas recordações da partida e que sua participação no gol foi quase tão importante quanto seu gol na final da Liga dos Campeões daquele ano.

"Eu criei aquele espaço para ele. O treinador me tirou no intervalo, eu me lembro disso. Mas eu ainda acho que tive grande papel naquele gol, quase tão grande quanto na final de 1999 (da Liga dos Campeões).