Topo

Grêmio

Renato Gaúcho vê desgaste por acúmulo de jogos no Grêmio: "São humanos"

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2020 22h07

Renato Gaúcho citou o desgaste que atinge o elenco do Grêmio neste estágio da temporada. Após o empate em 1 a 1 com Sport, pelo Brasileiro, e prestes a encarar o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil, ele reconhece que a equipe dá sinais de cansaço.

"O mais importante de tudo foi o jogo de hoje, depois da eliminação na Libertadores. O torcedor precisa entender que não é nada fácil estar em três competições. O desgaste é muito grande, jogos, viagens, a cada três dias. Os jogadores são seres humanos, eles cansam. Por mais mordomia que o clube nos dê, o corpo não aguenta. Fica difícil. Tentamos a vitória hoje, mas não deu", disse o técnico.

Por outro lado, a recuperação com a busca pelo empate, mesmo com um jogador a menos, e ainda após ter sido eliminado da Libertadores contra o Santos, são pontos positivos do jogo.

"O mais importante é que seguimos em duas competições. Sabíamos que hoje seria difícil, ainda mais vindo de uma eliminação, com grupo cansado, e o Sport precisava da vitória pois vive um momento complicado no Brasileiro. Mas gostei da minha equipe. Estávamos muito bem até sofrer o primeiro gol, em um contra-ataque. Mas não nos abalamos. Perdemos o Kannemann (expulso),mas continuamos lutando e brigando pelo empate. O grupo está parabéns pelo que fez", elogiou.

Na quarta-feira, o Tricolor abre disputa com o São Paulo por uma vaga na final da Copa do Brasil. O jogo será na Arena do Grêmio, às 21h30 (de Brasília).

Grêmio