Topo

Inglês - 2020/2021

Sterling marca e Manchester City vence o Southampton por 1 a 0

Sterling comemora o único gol do Manchester City na partida contra o Southampton - ADRIAN DENNIS/AFP
Sterling comemora o único gol do Manchester City na partida contra o Southampton Imagem: ADRIAN DENNIS/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/12/2020 14h16

O Manchester City venceu o Southampton por 1 a 0 neste sábado (19), pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no St. Mary's Stadium, em Southamptom.

Em um primeiro tempo muito físico e equilibrado, o City conseguiu a vantagem com gol de Sterling. Após chutão de Ederson, Bernardo Silva recebeu a bola na direita e enfiou para De Bruyne no fundo. O belga chegou na bola e tocou para o meio da área, encontrando o inglês sozinho para finalizar da marca do pênalti.

O Southampton apertava muito e chegava pelas laterais, com cruzamentos perigosos. A zaga de Guardiola conseguiu neutralizar os donos da casa, mas com dificuldades.

Na segunda etapa, o City voltou a campo decidido a segurar o resultado, neutralizando as tentativas do Southampton. Sem sofrimento, a equipe conseguiu boa vitória fora de casa.

Na próxima rodada o Southampton enfrenta o Fulham em jogo marcado para 26 de dezembro de 2020, às 12h, no Craven Cottage, em Londres, enquanto o Manchester City encara o Newcastle United no Etihad Stadium, em Manchester, no sábado (26) às 17h.

FICHA TÉCNICA SOUTHAMPTON X MANCHESTER CITY

Local: St. Mary's Stadium, Southamptom

Data: 19 de dezembro de 2020, sábado

Horário: 12h (de Brasília)

Árbitro: Mike Dean

Assistentes: Ian Hussin e Darren Cann

Cartões amarelos: James Ward-Prowse e Oriol Romeu (Southampton); Ederson e Kevin De Bruyne (Manchester City)

Gol: Raheem Sterling, aos 15 minutos do primeiro tempo (Manchester City)

SOUTHAMPTON: Alex McCarthy; Kyle Walker-Peters, Jannik Vestergaard, Jan Bednarek, Ryan Bertrand; Oriol Romeu, James Ward-Prowse, Moussa Djenepo; Theo Walcott, Danny Ings, Ché Adams. Técnico: Ralph Hasenhüttl.

MANCHESTER CITY: Ederson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias, João Cancelo, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, Raheem Sterling; Rodri, Ilkay Gündogan; Ferrán Torres. Técnico: Pep Guardiola.