Topo

Vasco x Santos: Benítez é desfalque; Marinho fica no banco

Vasco e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro - Rafael Ribeiro / Vasco
Vasco e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2020 16h00Atualizada em 20/12/2020 15h32

Vasco e Santos se enfrentam neste domingo (20), às 16h, em São Januário (RJ), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco quer fugir da degola; Santos busca líderes

As equipes entram em campo com objetivos diferentes. O Cruzmaltino tenta deixar a zona de rebaixamento, mas mesmo que vença, ainda não conseguirá sair nesta rodada. Já o Alvinegro quer se aproximar do G-4.

Benítez é desfalque de última hora

O Vasco não contará com seu principal articulador diante do Santos. De última hora, o argentino Benítez ficou fora do confronto por causa de uma lesão na panturrilha sofrida contra o Fluminense. Juninho e Carlinhos serão as novidades do time, enquanto Gustavo Torres volta para o banco de reservas. Andrey e Henrique retornam nos lugares de Léo Gil e Neto Borges, suspensos.

Marinho no banco

O técnico Cuca decidiu poupar seu principal jogador na escalação inicial do Santos. Por causa do desgaste pela sequência de jogos, Marinho começa no banco de reservas, assim como Soteldo. Madson foi deslocado para o ataque, e a lateral direita ficará com o jovem Fernando Pileggi. Diego Pituca, que cumpriu suspensão na rodada passada, está de volta.

Onde assistir

A partida será transmitida pela Globo (todo o Brasil, exceto MG, SC, MT, MS) e pelo Premiere (todo o Brasil). O Placar UOL acompanha o duelo em tempo real.

Escalações

Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos, Leandro Castan, Jadson e Henrique; Marcos Júnior, Andrey, Juninho e Carlinhos; Cano e Vinícius. Técnico: Ricardo Sá Pinto

Santos: John, Fernando Pileggi, Alex e Luiz Felipe; Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Diego Pituca; Madson, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Cuca.

Desfalques

Vasco: Neto Borges, Léo Gil e Talles Magno (suspensos); Benítez (lesionado)

Santos: Lucas Veríssimo (em negociação para se transferir); Pará e Jobson (lesionados), Vinicius Balieiro (covid-19) e Luan Peres (suspenso pelo STJD)

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Alvares Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Estratégia dos treinadores

Sem contar com Benítez de última hora, o técnico do Vasco, Ricardo Sá Pinto, optou por um esquema 4-4-2 para o duelo. As novidades são Juninho e Carlinhos. Ele ainda fará mais duas mudanças no time titular: Henrique e Andrey entram na vaga de Neto Borges e Léo Gil, suspensos.

Já o técnico Cuca, do Santos, tem problemas para escalar. Marinho e Soteldo, sem condições de atuar os 90 minutos, ficarão no banco de reservas. Jobson e Pará estão com dores musculares e são dúvidas. Mesmo assim, o treinador não abriu mão de seu sistema com três atacantes.