Topo

Palmeiras

Bola aérea vira primeiro "sinal amarelo" do Palmeiras de Abel Ferreira

Do UOL, em São Paulo

20/12/2020 04h00

O Palmeiras tem um primeiro ponto de atenção com Abel Ferreira. Ontem (19), na derrota para o Internacional, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tudo ficou mais difícil no Beira-Rio depois que a equipe levou um gol aos 10 minutos de jogo. Edenilson, aproveitando rebote de cabeçada, abriu o placar.

O lance liga o alerta no Alviverde porque foi mais um em que o time mostrou dificuldade na bola aérea. Após escanteio, Rodrigo Dourado subiu mais alto que toda a zaga e viu Weverton fazer grande defesa. Na sobra, livre, o volante colorado mandou para as redes.

Dos nove gols levados nas 14 partidas com a nova comissão técnica até aqui, quatro foram de jogadas pelo alto. Ou seja, quase a metade das vezes que a defesa foi vazada desde a chegada de Abel aconteceu desta maneira, em bolas aéreas (quatro em nove).

O comandante, no entanto, não demonstrou preocupação com o tema depois da derrota no Rio Grande do Sul. Ele destacou o vigor físico da equipe do Inter para justificar o gol de Edenilson.

"Se nós formos olhar a dimensão física das duas equipes, para as pessoas que gostam de futebol e analisam ao pormenor, o Inter é uma equipe alta, fortíssima. Basta olhar para a altura que eles têm. Sabíamos disso, estávamos avisados. Temos que entender e passar em frente. É uma equipe experiente, alta, e faz da força física um dos seus pontos fortes", analisou o treinador.

Analisando gol a gol sofrido pelo time de Abel Ferreira, o primeiro em jogada aérea aconteceu na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Ceará. Tiago Pagnussat completou escanteio.

Depois, o volante Ramires, que recentemente rescindiu o contrato com o clube paulista, fez, contra, no duelo contra o Delfín. O terceiro veio também na Libertadores, após falha de Weverton, no Paraguai, no empate por 1 a 1 com o Libertad. Espinoza subiu mais alto que a defesa.

De olho nas bolas aéreas, o Palmeiras agora se concentra na preparação para a semifinal da Copa do Brasil. O Alviverde recebe o América-MG na quarta-feira (23), 21h30. Será a partida de ida e na competição não tem o critério por gol fora.

Palmeiras