Presente de Natal? Tardelli busca evolução física para o último jogo do ano
O Atlético-MG tem apenas mais uma partida para encerrar seus compromissos em 2020, e Diego Tardelli pode ter uma chance de fazer sua reestreia pelo clube - ou pelo menos voltar a ficar no banco de reservas. Para isso acontecer, o atacante depende de duas coisas: mostrar que está pronto fisicamente e contar com a ajuda de Jorge Sampaoli para ganhar pelo menos uma vaga na lista de relacionados para o jogo contra o Coritiba.
Diego Tardelli retornou ao Atlético como grande contratação no início do ano, mas só fez um jogo até aqui. Isso aconteceu no clássico contra o Cruzeiro, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro, em março. Durante a preparação dos clubes para a volta do calendário nacional, o camisa 9 se machucou gravemente em um jogo-treino contra o América-MG. Diagnosticado com uma fratura no tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem, o atacante precisou passar por cirurgia e teve seu retorno previsto apenas para o ano que vem.
Nos últimos meses, a recuperação de Tardelli animou os médicos do Galo, que passaram a ver sua volta aos gramados ainda em 2020 como uma possibilidade real. Nas últimas semanas, ele iniciou os treinos físicos. Na quinta-feira, foi a vez de o atacante treinar pela primeira vez com os companheiros de equipe. Agora, ele terá mais a semana inteira para provar que pode ser relacionado por Sampaoli. O próximo compromisso do Galo será apenas no próximo sábado, às 17h contra o Coritiba, no Mineirão.
Em sua terceira passagem pelo Atlético, Tardelli é um dos xodós da torcida. Campeão da Libertadores e Copa do Brasil com o Galo, ele soma 110 gols e é o 15º na lista de maiores artilheiros do clube. Recentemente, renovou seu contrato até o fim do Campeonato Brasileiro e discutirá sua situação após o fim da atual temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.