Quais jogos o lesionado Neymar vai perder até o fim de 2020
O Paris Saint-Germain informou ontem (19) que Neymar, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, não vai mais jogar em 2020. Com previsão de volta aos campos para janeiro, o camisa 10 vai perder pelo menos dois jogos, um deles decisivo neste início de Campeonato Francês.
Os exames constataram que o entorse também originou uma contusão óssea, que fará com que Neymar fique algumas semanas fora dos gramados. Porém, a notícia foi positiva comparada ao que a gravidade do lance poderia ter ocasionado, já que temia-se até uma possível fratura.
Enquanto se recupera, o jogador perderá ao menos dois jogos do Campeonato Francês, contra o Lille e o Strasbourg, hoje e quarta-feira, respectivamente. O primeiro duelo é de grande importância, já que o adversário está um ponto na frente do PSG na tabela e lidera a competição.
Neymar se lesionou em lance envolvendo o compatriota Thiago Mendes, do Lyon, que foi expulso praticamente no último lance da vitória do seu time sobre o PSG pelo forte carrinho que deu no camisa 10 adversário.
Caso a recuperação de Neymar demore ainda mais, o jogador pode perder alguns jogos importantes no calendário do PSG. Isso porque no dia 13 de janeiro acontece a Supercopa da França, e no dia 24 tem o time enfrenta o Montpellier, um dos adversários diretos na briga pelo Campeonato Francês.
Ao menos, Neymar é presença quase certa no confronto com o Barcelona, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida, marcado para o Camp Nou, será disputado apenas no dia 16 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.