Rogério Ceni apoia Gerson após acusação e chama caso de "lamentável"
O técnico Rogério Ceni classificou o episódio de injúria racial relatado por Gerson, após a vitória do Flamengo sobre o Bahia, como "lamentável" e "de um nível muito baixo". O volante do time da Gávea contou que Ramírez, do Tricolor baiano, falou "cala a boca, negro" durante uma discussão no segundo tempo do jogo.
Em duelo com alternâncias no placar, o Rubro-Negro venceu por 4 a 3 e chegou aos 48 pontos, assumindo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
"Conversei agora com o Gerson, ouvindo da parte dele o que o Ramírez falou com ele. Eu acho que é lamentável. Primeiro, o Brasil é um país que abre para muita gente, principalmente o sul-americano no futebol. É um país que recebe e acolhe muito bem as pessoas. Pelo que o Gerson me relatou... Lamento muito. "Cala a boca, negro". Acho pesado demais para alguém que tem o mercado de trabalho aberto no país, que é recebido... Já trabalhei em alguns clubes com estrangeiros, e são recebidos super bem, e toma uma atitude dessa. E o racismo não está só nisso, não. Está em quem você é. É lamentável a situação. O futebol é entretenimento, claro que vale muito, mas o respeito não pode faltar dentro de campo. E atacar um ser humano dessa maneira, acho de um nível muito baixo.
Antes de Rogério Ceni, o vice-presidente de Futebol Marcos Braz já havia concedido um pronunciamento garantindo que o clube estaria ao lado do atleta e pedindo uma "profunda apuração" sobre o caso. Rodrigo Dunshee, vice Jurídico, também foi outro a comentar o episódio e assegurou que a cúpula "está acompanhando de perto a questão".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.