Topo

Vasco, Botafogo e mais: rivais e influenciadores se solidarizam a Gerson

Gerson, do Flamengo, acusa Ramírez, do Bahia, de racismo; na foto, eles disputam bola - Alexandre Vidal/Flamengo
Gerson, do Flamengo, acusa Ramírez, do Bahia, de racismo; na foto, eles disputam bola Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

20/12/2020 21h16

Gerson deu um depoimento forte após a vitória do Flamengo contra o Bahia, por 4 a 3, na noite de hoje (20), no Maracanã. O volante da equipe carioca acusou Ramírez de racismo. "Cala boca, negro" teria dito o colombiano ao adversário. O desabafo do camisa 8 rendeu mensagens de solidariedade de diversas pessoas, incluindo os rivais Vasco e Botafogo.

"O Botafogo reforça toda luta por igualdade e apoia a apuração dos fatos envolvendo o atleta Gerson, na partida entre Flamengo e Bahia. Racismo não. Racismo nunca.", escreveu o Glorioso nas redes sociais.

Já o Vasco ressaltou que o episódio está acima de qualquer rivalidade com o Flamengo. "Nos solidarizamos com o atleta Gérson em mais um relato inaceitável de racismo no nosso futebol. Esse tipo de luta está acima de qualquer rivalidade. Que seja apurado com rigor. Não podemos tolerar esse tipo de atitude!", disse o post vascaíno nas redes sociais.

O youtuber e influenciador Felipe Neto também saiu em defesa do jogador flamenguista. Ele questionou a atitude de Mano Menezes, que, em sua visão, relevou a gravidade do fato. O técnico da equipe baiana foi demitido depois da partida.

"Mano Menezes é um sujeito ridículo. Ele não é compatível com a grandeza do Bahia, um dos clubes mais progressistas do mundo. Não se passa a mão na cabeça de racista. Ponto final. Ele tem um acúmulo de cagadas comandando o clube. Arrogante.", escreveu Felipe Neto (veja, abaixo, esta e outras manifestações a favor do volante).

Manifestações de apoio a Gerson