Vasco vence o Santos e fica perto de sair da zona de rebaixamento
O Vasco pôs fim a um jejum que já durava sete partidas, venceu o Santos por 1 a 0 na tarde de hoje (20), com gol de Carlinhos, e ficou mais perto de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os paulistas, por sua vez, perderam a oportunidade de se aproximar do G-4.
Essa foi apenas a quarta vitória do Cruz-maltino em São Januário na competição. Até esta rodada, o time tinha o quarto pior aproveitamento como mandante.
Na próxima rodada, a última antes do Reveillón, o Vasco enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada (PR). Já o Santos recebe o Ceará na Vila Belmiro (SP).
Vasco abre o placar e depois se segura
O Vasco teve a iniciativa do jogo no começo da partida, mas passou a se defender depois de fazer o gol. No segundo tempo, esta situação se intensificou, com o Santos pressionando e o Cruzmaltino tentando engatar algum contra-ataque. Com muito sufoco, o time do técnico Ricardo Sá Pinto conseguiu se segurar.
Fernando Miguel "paredão"
O experiente goleiro fechou o gol e fez duas grandes defesas, ajudando o Vasco. Uma no primeiro e a outra no segundo tempo.
Pituca tem iniciativa
Em um time castigado por lesões, problemas pessoais e desgaste físico, Diego Pituca se salvou. Sobrou iniciativa ao meio-campista, que foi o melhor jogador do sistema de marcação do Santos. Ele ainda tentou conduzir a bola ao ataque, mas sem o mesmo sucesso.
Kaio Jorge apagado
Na ressaca dos dois gols marcados na classificação sobre o Grêmio pela Libertadores, Kaio Jorge teve atuação apagada. O centroavante santista sofreu com a falta de entrosamento do setor ofensivo, bastante modificado com as ausências de Marinho e Soteldo no primeiro tempo, e não teve nenhuma oportunidade para marcar.
Juninho dá outra dinâmica ao Vasco
Muito pedido pelos torcedores, o jovem meia Juninho enfim foi escalado como titular - e correspondeu. Habilidoso, ele deu outra dinâmica ao time e quase fez um golaço no primeiro tempo.
Carlinhos faz primeiro gol pelo Vasco
O Vasco abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Léo Matos foi à linha de fundo e fez um belo cruzamento para Carlinhos, que chegou "chapando" para estufar a rede. Foi o primeiro gol do meia pelo clube.
Marinho "auxiliar"
No banco de reservas no início do jogo, Marinho foi quase que um "auxiliar-técnico" de Cuca à beira do campo. Durante a parada para a hidratação, o atacante orientou seus companheiros e passou instruções.
Cuca discute com árbitro
No primeiro tempo, o técnico Cuca, do Santos, bateu boca com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Com o dedo em riste, o "homem do apito" pediu "mais respeito" ao treinador.
Benítez vetado
O meia Martín Benítez acabou vetado da partida por conta de dores musculares. Seu contrato de empréstimo se encerrará no próximo dia 31, e o Vasco ainda não chegou a um acordo de compra com o Independiente (ARG).
A chegada do Vasco
A chegada do Santos
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 SANTOS
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Alvares Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartão amarelo: Jadson (Vasco)
Gols: Carlinhos, aos 9min do primeiro tempo (Vasco)
Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos, Jadson, Leandro Castan e Henrique; Marcos Júnior (Bruno Gomes), Andrey, Juninho (Marcelo Alves) e Carlinhos (Yago Pikachu); Cano e Vinícius (Gustavo Torres). Técnico: Ricardo Sá Pinto
Santos: John, Fernando Pileggi (Bruno Marques), Luiz Felipe (Soteldo), Alex e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Lucas Lourenço) e Diego Pituca; Madson (Marinho), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga. Técnico: Cuca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.