Topo

Grêmio

Escalação do Grêmio: Renato Gaúcho depende de avaliação médica do grupo

Renato Gaúcho depende de avaliação dos médicos para escalar o Grêmio - Paulo Paiva/AGIF
Renato Gaúcho depende de avaliação dos médicos para escalar o Grêmio Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2020 14h19

Renato Gaúcho não definirá o time do Grêmio para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil sozinho. O técnico dependerá da avaliação médica do grupo, que ocorrerá hoje (21) para estabelecer com quais jogadores poderá contar.

O primeiro da fila das incertezas é Kannemann. Ainda que tenha atuado contra o Sport, sábado, e sido expulso, o argentino mostrou falta de ritmo em alguns momentos do jogo. Sua inconstância na equipe gera dúvida para quarta-feira.

Ainda há três jogadores com desconforto muscular. Maicon, capitão da equipe e titular incontestável, Paulo Miranda e David Braz, que são reservas, mas podem atuar por necessidade.

Alisson também será analisado e nutre alguma chance de voltar. O jogador não atua desde outubro e ainda que possa se recuperar, não deve ser reconduzido ao time titular imediatamente.

Orejuela é outro na lista dos avaliados pelos médicos, já que possui uma lesão muscular na coxa direita.

Ainda existem três jogadores que não podem disputar a Copa do Brasil pelo Tricolor por questões legais. Pinares não chegou a tempo de ser inscrito, Luiz Fernando e Robinho atuaram no torneio por outros clubes.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Kannemann (Rodrigues), Geromel e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Maicon), Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

O duelo com São Paulo, que abre disputa por vaga na final, está marcado para quarta, às 21h30 (de Brasília), na Arena.

Grêmio