Baixas e queda de produção fazem meio campo ser problema para o Atlético-MG
Com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos que fez pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG não consegue se aproximar do líder São Paulo. Derrotado no confronto direto com o tricolor paulista, o Galo expôs as dificuldades que enfrenta, especialmente na faixa central do gramado. Entre lesionados, suspensos e jogadores que não conseguem atuar em algo nível com regularidade, o setor virou ponto crítico na queda de produção do time.
Por motivos diferentes, dois ex-pilares do time de Jorge Sampaoli não conseguem mostrar o mesmo futebol de outrora. Desde que ficou em isolamento social, Alan Franco não retomou a produção que teve no primeiro turno do Brasileirão.
Já Nathan, um dos principais nomes da equipe no início do campeonato, admitiu recentemente que trabalha para recuperar a confiança que tinha antes de se lesionar. Esse fator psicológico ajuda a explicar porque o meia não é mais aquele que pisava na área com frequência.
Além disso, Matías Zaracho ainda não emplacou com a camisa do Atlético-MG. O argentino já jogou seis vezes como titular, mas ainda não convenceu. A baixa produção da equipe no setor já obrigou Sampaoli a utilizar Hyoran e até mesmo o jovem Calebe.
Não bastasse as dificuldades para montar a parte ofensiva do seu meio campo, Sampaoli também terá dificuldades para escalar seu volante de marcação. O setor já contou com Léo Sena e Gustavo Blanco, mas ambos foram emprestados. Como Jair está lesionado e Allan está suspenso, nenhum primeiro volante de origem estará disponível para o jogo contra o Coritiba, no próximo sábado. Uma opção pode ser o jovem Wesley, do sub-20, que já foi relacionado para partidas do time profissional.
Depois do jogo contra o Coritiba (26), o Atlético só voltará a jogar no dia 11 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino. A partida contra o Santos, pela 28ª rodada, seria jogada no início de janeiro, mas foi adiada por causa do compromisso dos paulistas na Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.