Topo

Internacional

Miguel Ángel Ramírez parte para Espanha e Inter espera conclusão de acordo

Miguel Angel Ramirez, técnico do Independiente del Valle, é alvo do Inter para 2021 - Agencia Press South/Getty Images
Miguel Angel Ramirez, técnico do Independiente del Valle, é alvo do Inter para 2021 Imagem: Agencia Press South/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2020 12h02

Miguel Ángel Ramírez encerrou sua trajetória como técnico do Independiente del Valle com derrota. Ontem, a equipe perdeu para o Macará por 1 a 0, e terminou o Campeonato Equatoriano em terceiro. Hoje (21), o treinador parte para Espanha, onde passará as festas de fim de ano com a família. Enquanto isso, o Inter aguarda a conclusão do acordo para contar com ele em 2021.

O Colorado já possui um acordo verbal com o técnico. Nos próximos dias, espera definir a transição de comando com Abel Braga. Segundo apurou o UOL Esporte, o presidente eleito, Alessandro Barcellos, irá conversar com o atual treinador do time, mas ainda não tem data marcada para este encontro.

Abel, da mesma forma, disse que espera "apenas a verdade" neste período. Seu contrato vai até o encerramento da temporada, em fevereiro, mas não possui multa rescisória. Ou seja, pode ser rompido por qualquer uma das partes sem gerar pagamento extra.

O momento do time é bom. Abel conseguiu melhorar o rendimento da equipe — que venceu os últimos três jogos e está invicta há quatro. No sábado, bateu o Palmeiras por 2 a 0 e voltou ao G4 do Brasileiro.

No entanto, a opção por Ramírez se dá num plano maior. O Inter vê nele a oportunidade de iniciar um projeto a longo prazo, com utilização das categorias de base e criação de uma identidade de equipe.

Empolgado, de acordo com apuração da reportagem, o treinador vê na investida gaúcha uma oportunidade de salto na carreira, além de uma valorização importante. O técnico chegará acompanhado por dois auxiliares e um preparador físico, assinando contrato de duas temporadas.

Um acordo alinhado, sem oficialização, remete ao que o Inter fez no início deste ano. Quando contratou Eduardo Coudet, a conduta foi exatamente esta.

Os próximos passos a serem dados sobre o tema devem ocorrer apenas nos primeiros dias de 2021, com Ramírez chegando ao Brasil após definição sobre o processo de transição com Abel Braga. E, obviamente, a conclusão do acordo que está desenhado com o Colorado.

Entre o jogo com o Bahia, no domingo (27), que encerra os compromissos neste ano, e o duelo seguinte, com o Ceará, há um espaço de 10 dias no calendário.

Internacional