Topo

Fluminense

Barcelos defende trabalho de Marcão no Flu e diz que "é cedo" para críticas

Danilo Barcelos, lateral do Fluminense, concede entrevista coletiva - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Danilo Barcelos, lateral do Fluminense, concede entrevista coletiva Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/12/2020 14h03

Com um empate com o Vasco e uma derrota para o Atlético-GO nos dois primeiros jogos à frente do Fluminense, o técnico Marcão já se vê pressionado e alvo de críticas de parte da torcida. Para o lateral esquerdo Danilo Barcelos, porém, ainda é cedo para as avaliações negativas.

O jogador ressaltou que o trabalho está apenas no começo e assegurou que Marcão, substituto de Odair Hellmann, tem a confiança do elenco tricolor.

"Uma troca de comando sempre vai ter alguns percalços. É apenas o início de um trabalho. É muito cedo ainda, e o trabalho do Marcão é muito bom. Ele tem o grupo todo na mão, como tinha também o Odair. A gente está se enquadrando ao estilo de jogo dele, que não muda muito ao do Odair. E eu tenho certeza que vamos encontrar uma forma. Foram apenas dois jogos", disse ele, que completou:

"Claro que o torcedor está ansioso. Fazemos uma boa campanha e não podemos perder pontos como os que perdemos nas últimas duas partidas. Falo em nome de todo o grupo: estamos confiantes no professor Marcão e feliz com o que estamos realizando. Tenho certeza que as coisas vão melhorar".

Danilo Barcelos aproveitou para parabenizar o elenco sub-17 do Flu, campeão do Brasileiro da categoria ontem (21), após vencer o Athletico-PR.

"A gente acompanhou [o sub-17]. Inclusive, estávamos vendo o jogo antes do treino começar. Acho que é muito importante. Nós que vivemos isso há um tempo atrás, dá aquela saudade ver eles nessa batida e a história que tem a base do Fluminense. É um título de campeonato brasileiro, vai marcar para sempre e dar um gás para eles, que estão completando 18 anos agora, para entrar junto com a gente aqui", afirmou.

Fluminense