Cuca vê futuro incerto no Santos, mas é o preferido do novo presidente
O técnico Cuca, principal responsável pelo sucesso do Santos na temporada, não sabe se permanece no clube paulista em 2021. O treinador admite o futuro incerto, principalmente, para pessoas próximas. O treinador tem contrato com o Alvinegro praiano até o fim de fevereiro, quando se encerrará o Campeonato Brasileiro.
Cuca não tem projeção de renovação. O treinador está focado apenas em ser campeão da Copa Libertadores — o Peixe já está garantido na semifinal e encara o vencedor do duelo argentino entre Racing e Boca Juniors. O treinador entende que futebol é muito dinâmico e até injusto. Ele sabe que resultados negativos podem mudar o seu patamar radicalmente no clube em pouco tempo.
Apesar de não saber se fica no Santos, Cuca é o favorito da nova diretoria do Peixe para comandar o time em sua gestão. O presidente recém-eleito Andrés Rueda entende que Cuca tem o perfil ideal. O treinador agrada como profissional, e também financeiramente. O novo mandatário é totalmente contra a salários astronômicos aos treinadores e criticou publicamente a antiga gestão por trazer o argentino Jorge Sampaoli por conta dos valores.
Segundo apurou o UOL Esporte, além do esquema tático, Cuca é bastante elogiado internamente por conta de sua gestão com os atletas. O treinador tem o "grupo na mão e fechado", termos utilizados no futebol para definir a boa liderança do técnico sobre os atletas.
Além disso, Cuca agrada porque atende aos requisitos do novo presidente: ele gosta que seu time seja ofensivo, não prioriza medalhões, aproveita os jovens das categorias da base e, principalmente, é considerado um técnico parceiro, que entende a situação atual do clube.
A nova diretoria exalta o fato de Cuca não cobrar grandes reforços, pois entende que a saúde financeira do Santos não é compatível no momento com contratações de jogadores renomados, pois costumam ser caros.
Cuca e Andrés Rueda já fizeram reuniões on-line para iniciar o processo de renovação. As conversas estão no início, mas as duas partes acreditam que o desfecho pode ser a continuação do trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.