Jogador é acusado de morder adversário na segunda divisão inglesa
O colombiano Jefferson Lerma, meia do Bournemouth, foi acusado de conduta violenta pela FA, a federação inglesa de futebol, após supostamente ter mordido um jogador do Sheffield Wednesday em uma partida da segunda rodada inglesa, em 3 de novembro.
Em comunicado, a FA informou que "Jefferson Lerma, do AFC Bournemouth, foi acusado de violação da regra E3 da FA". A incidente teria acontecido nos minutos finais da partida, vencida pelo Sheffield por 1 a 0. A FA deu o prazo de 24 de dezembro para que Lerma se manifeste.
O Bournemouth se pronunciou por meio de nota, negando "veementemente" a acusação, afirmando que Lerma "cooperou totalmente com as investigações iniciais da FA osbre o alegado incodente", e que o jogador pedirá uma audiência sobre a acusação. "O AFC Bournemouth apoia totalmente Jefferson e continuará dando todo o suporte durante o processo".
Caso a denúncia seja confirmada, Lerma pode enfrentar uma punição pesada. Em 2013, Suárez, então no Liverpool, foi suspenso por 10 jogos depois de morder Branislav Ivanovic, do Chelsea. Em 2018, Bradley Johnson desfalcou o Derby County por quatro jogos depois de morder Joe Allen, do Stoke City, enquanto o goleiro do Burton Albion, Kieran O'Hara, foi suspenso por seus jogos por morder um adversário no início de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.