Topo

Menino que denunciou racismo ganha apoio de Gil e Tchê Tchê: 'Não está só'

Luiz Eduardo Bertoldo recebeu apoio de jogadores de futebol - Reprodução/Instagram
Luiz Eduardo Bertoldo recebeu apoio de jogadores de futebol Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/12/2020 11h36Atualizada em 22/12/2020 13h02

O menino Luiz Eduardo, de 11 anos, recebeu mensagens de apoio dos jogadores Gil, do Corinthians, e Tchê Tchê, do São Paulo. Os dois atletas negros gravaram um vídeo que foi exibido hoje no "Encontro" da Rede Globo.

O menino, que denunciou ofensas raciais feitas pelo técnico Lázaro Caiana de Oliveira — o treinador nega — durante um campeonato em Caldas Novas (GO), estava acompanhado da mãe no programa quando os jogadores apareceram.

"Fiquei bem triste com o que ocorreu com você. Infelizmente nos dias de hoje passamos por isso. Mas tenha certeza que pode contar com a gente. Estou aqui para o que precisar. Que Deus guarde o seu coração. A gente tem que continuar lutando para que diminua o máximo que for. Essa batalha não é só sua", disse Tchê Tchê.

Em seguida, o zagueiro Gil afirmou que dá toda força ao menino jogador de futebol.

"Que você seja feliz, seja você mesmo independente de qualquer coisa ou situação. Tenha certeza que várias pessoas se solidarizaram com seu acontecimento. Você não está sozinho nessa. Papai do céu te abençoe, te dê muita força e muito amor no seu coração. Que você tenha uma carreira brilhante", contou.

O menino agradeceu dizendo que ficou feliz com o apoio.

"Obrigado, gostei muito", disse, de maneira tímida.

Luiz já havia recebido apoio de outros atletas do futebol., como de Neymar, que mandou mensagens de apoio ao garoto.

"Força, transforme ela em treino e dedicação", disse o astro do PSG, em vídeo gravado no Instagram e compartilhado pelo próprio Luiz Eduardo.