Promessa da Colômbia quer ficar no Inter, mas atrai interesse europeu
O meia Andrés Amaya tem contrato até janeiro com Inter. Uma das principais promessas da base do clube, ele tem direitos ligados ao Atlético Huila, da Colômbia, e cláusula de compra de 60% dos direitos previsto em contrato. Enquanto o clube gaúcho tenta negociar a permanência, o jogador gostaria de ficar, mas atrai interesse europeu.
Segundo apurou o UOL Esporte, Amaya pretende permanecer no Colorado. O jogador está empolgado com a oportunidade de receber chance no time de cima na próxima temporada, pelo bom desempenho no sub-20 neste ano.
Além disso, a adaptação ao clube e ao país é considerada totalmente satisfatória pelo estafe do atleta.
Por outro lado, Amaya é um jogador que desperta interesse na Europa. Clubes da Espanha já se movimentaram buscando informações sobre o futuro dele.
O renome no Velho Continente é reflexo da presença numa lista feita pelo jornal The Guardian com os 60 jogadores mais promissores do mundo nascidos em 2001. A relação também conta com Rodrygo (Real Madrid), Kubo (Villarreal) e Greenwood (Manchester United), entre outros.
Antes mesmo de fechar com Colorado ele já tinha recebido ofertas do mercado espanhol.
Além disso, ele é chamado com frequência para seleção de base da Colômbia. Em 2019 ele já participou do Mundial Sub-20. Neste ano foi chamado novamente para amistosos de preparação para o Sul-Americano da categoria, marcado para fevereiro de 2021.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Inter e Atlético Huila mantém contato para viabilizar a permanência dele no Brasil. A compra dos 60% previstos em contrato é uma das alternativas, mas inicialmente o plano é prorrogar o empréstimo. A pandemia de novo coronavírus interferiu no calendário dos jogos da base e prejudicou uma avaliação mais profunda do atleta.
O negócio deve avançar nos próximos dias, já que o início do próximo mês marca o encerramento do vínculo com o clube gaúcho. Amaya marcou quatro gols nos últimos três jogos que disputou pelo sub-20 do Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.