Topo

Atlético-MG

Atlético-MG paga direito de imagem de novembro antes de troca presidencial

Atlético-MG já havia quitado salários atrasados antes de jogo com o São Paulo - Pedro Souza/Atlético-MG
Atlético-MG já havia quitado salários atrasados antes de jogo com o São Paulo Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

23/12/2020 17h08

O mandato do presidente Sérgio Sette Câmara no Atlético-MG está chegando ao fim e, como prometido pelo dirigente, os compromissos salariais de 2020 com os jogadores ficarão em dia. É que a diretoria atleticana quitou o pagamento da parcela de novembro equivalente ao direito de imagem dos atletas, que venceu na última segunda-feira (21). Tal pagamento aconteceu antes da troca de presidentes, já que Sérgio Coelho assumirá o comando do Galo em janeiro, quando serão pagos os salários de dezembro.

A informação sobre o pagamento desse compromisso foi dada pelo GE e confirmada pelo UOL Esporte.

Outros compromissos, como o salário e a segunda parcela do 13º, já haviam sido pagos no dia da partida contra o São Paulo, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião a diretoria do Galo colocava praticamente todas as suas pendências em dia, à exceção dos direitos de imagem dos meses entre junho e setembro deste ano. O pagamento dessas parcelas foi acordado para o ano que vem por causa da pandemia da covid-19, que atingiu em cheio o caixa do clube.

Os mecenas tiveram papel importante no auxílio desses pagamentos. e agora o trabalho será para pagar as férias do grupo de jogadores e comissão técnica.

Atlético-MG