Perícia contratada pelo Bahia aponta que Ramírez não chamou BH de "negro"
O Bahia informou que os laudos da perícia que o clube contratou para apurar o suposto caso de racismo não indicam que Índio Ramírez chamou o atacante do Flamengo, Bruno Henrique, de "seu negro".
De acordo com o clube baiano, o meia colombiano disse: "Tá quanto?" para o camisa 27 rubro-negro. A discussão entre os dois jogadores aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Bahia vencia a partida por 3 a 2 — o resultado final foi a vitória do Flamengo por 4 a 3, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (20).
Na derrota do Tricolor de Aço, Ramírez foi acusado pelo meio-campista Gerson de racismo. O colombiano teria dito ao meia: "Cala a boca, negro". Após as acusações, o jogador estrangeiro gravou um vídeo publicado nas redes sociais de seu clube dizendo que foi chamado de "gringo de merd*" pelo atacante Bruno Henrique.
Em entrevista divulgada pela FlaTV hoje à tarde, Gerson afirmou que nunca inventaria um episódio grave como esse e lamentou que situações de preconceito ainda sejam comuns na sociedade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.