Vice do Fla diz que time defenderá Bruno Henrique em suposta xenofobia
Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente jurídico do Flamengo, afirmou que o clube defenderá o atacante Bruno Henrique se o Bahia prestar queixa por uma suposta ofensa de cunho xenofóbico contra Ramírez - que, por sua vez, foi acusado por Gerson de injúria racial.
O dirigente flamenguista ainda minimizou a suposta ofensa do atacante rubro-negro - Ramírez disse que Bruno Henrique o chamou de 'gringo de m****' -, dizendo que a palavra 'gringo' não pode ser considerada ofensiva e sugerindo que o Bahia pode ter interesse em distorcer os fatos.
"O Flamengo não tem uma posição sobre a suposta xenofobia do Bruno Henrique. Está muito no campo da especulação. Acho que é mais um desejo do Bahia de ver uma situação que não tem a ver com xenofobia como xenofobia. 'Gringo', 'gringo louco', já conheci várias pessoas com esse apelido e ninguém se ofendeu. É dizer que a pessoa é estrangeira", disse o dirigente em entrevista ao Seleção SporTV.
"A gente não entende essa questão como uma disputa com o Bahia. A gente reconhece o trabalho deles contra o racismo, reconhecemos que o presidente do Bahia tomou decisões acertadas até agora. Mas se eles quiserem descambar para esse lado de ofensa do Bruno Henrique a alguém, o Flamengo vai defender seu atleta, mas a preocupação é muito pequena", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.