Topo

Xerife, Messias quer levar América-MG a patamar ainda mais alto na história

Messias é uma referência no elenco americano e terá papel importante contra o Palmeiras - João Guilherme
Messias é uma referência no elenco americano e terá papel importante contra o Palmeiras Imagem: João Guilherme

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

23/12/2020 18h31

O América-MG atingiu um grande feito em sua história ao chegar à semifinal da Copa do Brasil. Depois de eliminar, dentre outros clubes, os poderosos Corinthians e Internacional, duas equipes de Série A, agora o desafio será contra o Palmeiras.

Também em sua primeira participação nessa fase decisiva do mata-mata, o zagueiro Messias, um dos pilares defensivos e destaques do Coelho, sabe da importância desse confronto de hoje (23), partida de ida, às 21h30, no Allianz Parque.

"É inédito para o clube e para mim. Glorificar a Deus para honrar essa instituição maravilhosa. Foi sofrido, mas conseguimos. Estamos entre os quatro melhores da Copa do Brasil", declarou o defensor logo após a partida que confirmou os mineiros na fase que antecede às finais.

Messias é uma grande liderança do América-MG em campo. Ele ostenta a marca de 36 partidas como titular nesta temporada, com 77% de eficácia nos passes no Brasileirão da Série B, 81% de desarmes bem-sucedidos e 113 bolas afastadas na Segunda Divisão.

Diante do Palmeiras, o "xerife" da zaga americana terá a importante missão de parar o forte ataque palmeirense, que possui jogadores com enorme "poder de fogo".