Topo

Jemerson agrada em treinos do Corinthians e deve estrear no time no domingo

Zagueiro Jemerson para Cazares durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Zagueiro Jemerson para Cazares durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/12/2020 04h00

O zagueiro Jemerson está agradando bastante comissão técnica e profissionais do Corinthians durante os treinos, no CT Joaquim Grava, e deve fazer a sua estreia com a camisa do Timão diante do Botafogo no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O defensor é o escolhido do técnico Vagner Mancini para substituir Bruno Méndez, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Jemerson disputava posição com Marllon, outro zagueiro que cresceu de produção e chegou a ser titular sob o comando de Mancini. No entanto, Jemerson foi aprovado ao lado de Gil para o duelo contra os cariocas.

Mancini já havia aprovado Jemerson como titular antes de o zagueiro ser diagnosticado com Covid-19. O defensor ficou duas semanas longe dos treinos por conta da quarentena. No entanto, Bruno Méndez mudou de patamar no Corinthians neste período com grandes atuações. Vagner Mancini até cogitou a estreia de Jemerson nos últimos jogos, mas o desempenho do uruguaio impediu a decisão do treinador.

Jemerson não joga desde janeiro, pois estava fora dos planos da comissão técnica do Monaco, da França, onde atuava antes de ser contratado pelo clube de Parque São Jorge.

A zaga do Timão ficou recentemente quatro jogos sem sofrer gols - antes de ser vazada na vitória contra o Goiás por 2 a 1, na última segunda-feira, na Neo Química Arena. Hoje, o setor defensivo é bastante elogiado por Mancini e pelos líderes do elenco, como Cássio, Fagner e Fábio Santos.

Cássio sem previsão

Cássio recebeu alta do Hospital São Luiz, ontem (23), no mesmo período em que o elenco treinava no CT Joaquim Grava. O clube paulista ainda não sabe quando o camisa 12 retornará aos treinos e, por isso, o goleiro pode ficar fora do duelo contra o Botafogo. Cássio teve uma concussão no duelo contra o Goiás e passou duas noites no hospital. Caso ele não jogue, Walter será o titular.