Renato Gaúcho elogia competitividade do Grêmio e vê "pequena vantagem"
Renato Gaúcho elogiou seu time, principalmente pela competitividade. Após a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o São Paulo, em duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o treinador disse que a vantagem conquistada é pequena, mas importante.
"O mais importante de tudo foi a vitória. Numa decisão de 180 minutos, jogamos os primeiros 90. Qualquer tipo de vantagem é bem-vinda. É uma pequena vantagem, mas temos uma vantagem. Vamos pensar nisso a partir de segunda-feira. O mais importante foi a entrega do grupo. Hoje competimos. Sabíamos que seria muito difícil, como foi. O Diniz faz um grande trabalho, o São Paulo é líder do Brasileiro. O que eu coloquei na cabeça dos jogadores é que precisávamos competir. Infelizmente não competimos contra o Santos (pela Libertadores) e aconteceu aquilo que aconteceu. Hoje a mentalidade foi outra e o grupo está de parabéns", afirmou Portaluppi.
O Grêmio joga por qualquer empate ou vitória no duelo de volta, na próxima quarta-feira, para ir à final da Copa do Brasil contra Palmeiras ou América-MG.
"Tem jogos e jogos. O que faltou de competição contra o Santos, tivemos hoje. Às vezes não dá na parte técnica. Tem horas que tem que competir, como competimos contra o São Paulo. Eles também fizeram isso, como esperávamos. É um clássico, uma semifinal, e o importante era não deixar o São Paulo jogar. Foi um jogo pegado, estudado, um jogo de xadrez. Nem sempre se vai ver grandes lances em um jogo como este, porque são duas equipes grandes brigando muito", acrescentou.
Antes de pensar na luta pela vaga na final, o Grêmio terá pela frente o Atlético-GO, domingo, pelo Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.