Fred segue rendendo ações de marketing ao Flu, mesmo "tímido" em campo
Um retorno ao Fluminense com a pompa que um grande ídolo merece. Foram dias de estrada pedalando sobre uma bicicleta e um elaborado projeto de marketing que inflou os saudosos corações tricolores. Em campo, porém, Fred ainda não rendeu o esperado, mas segue com seu poder de garoto-propaganda intacto.
Nesta semana, por exemplo, o camisa 9 assinou uma linha de produtos exclusivos feitos pelo clube, com camisa, travesseiro em forma de boneco e copos. O atacante também foi um dos personagens escolhidos para uma ação de marketing voltada ao sócio-torcedor com o tema do Natal, onde o associado pode enviar a uma pessoa um vídeo do atacante desejando felicidades na data.
Considerado o principal ídolo recente do clube e ocupando o posto de terceiro maior artilheiro da história tricolor - a apenas 16 gols do vice Orlando Pingo Ouro - Fred, porém, apresenta números tímidos desde sua volta. Foram 18 partidas e apenas dois gols.
O atacante, de 37 anos, conviveu com algumas lesões em 2020 que o impediram de ter uma grande sequência. Mesmo assim, ele conta com a confiança do técnico Marcão.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Fluminense foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1, Fred foi escalado como titular e ficou mantido até o fim da partida, apesar de não ter ido bem. O treinador, porém, justificou a importância do jogador e o que sua imagem passa ao adversário.
"Em relação ao Fred, era um jogo que precisávamos do nosso centroavante, a bola rondava na área e ficamos sempre na expectativa de um movimento dele, é um cara que a bola procura, é um goleador. No final coloquei o Felippe junto com ele, e segurando dois jogadores, como sempre, é muito perigoso", disse Marcão na entrevista coletiva.
Fred assinou contrato com o Fluminense até julho de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.