Inter 2021 "ganhar corpo" e guarda oficializações para início do ano
A versão 2021 do Internacional começa a tomar forma. A nova direção do clube — que terá posse em janeiro — já tem encaminhado acerto com a comissão técnica e com novo executivo de futebol. Resta estabelecer o processo de transição no comando técnico e definir casos já alinhados com atletas do grupo.
A expectativa é que a próxima semana seja de conclusão de acordos e passos firmes pensando no ano que vem. Sem jogos após o duelo com Bahia, domingo (27), o Colorado poderá concluir os assuntos em andamento e partir para as oficializações em janeiro.
Abel Braga
Abel Braga comanda o Colorado pela 27ª rodada do Brasileiro. E deve ser sua despedida. O treinador ficou descontente com o acerto verbal da nova direção com Miguel Ángel Ramírez e não pretende aceitar uma "transição de comando técnico" com o espanhol.
Enquanto isso, o presidente eleito, Alessandro Barcellos, pretende conversar com o atual treinador para que ele permaneça até o fim do Brasileiro, independente de qualquer situação. Abel possui vínculo até fevereiro, mas sem multa rescisória. Será o bate-papo, durante a viagem a Salvador, que estabelecerá os próximos passos da relação.
Caso Abel não aceite ficar, Osmar Loss (auxiliar técnico) comandará o time até que Ramírez possa assumir.
Miguel Ángel Ramírez
Ramírez está acertado com Inter. Depois de se desligar do Independiente del Valle, o treinador viajou para Espanha, onde passa as festas de fim de ano com a família. Posteriormente, estará livre para viajar ao Brasil e assinar contrato de duas temporadas, assumindo o time acompanhado por dois auxiliares e um preparador físico.
Dependerá da conversa com Abel Braga o prazo estabelecido para que ele se apresente. Porém, o clube entende que não pode demorar, já que o treinador é alvo de outras equipes, entre elas o Alavés, da Espanha. Por isso, se não concluir o acerto em breve poderá acabar "perdendo a chance".
Paulo Bracks
O diretor executivo de futebol que atualmente trabalha no América-MG tem acerto com o Colorado para assumir o posto aberto com a saída de Rodrigo Caetano. O atual diretor executivo de futebol do clube informou, na última semana, que deixa o clube ao fim de seu contrato.
Além disso, a nova direção ainda irá oficializar o nome do novo vice de futebol.
Taison, Musto, Saravia...
O principal nome em negociação para reforçar o Inter é Taison. O atacante de 32 anos passa as festas de fim de ano no Brasil, mas retornará ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para conversar com a direção do clube. Com vínculo até o meio de 2021, ele poderá se transferir para o Colorado assinando um pré-contrato, ou ainda o clube negociar com os ucranianos uma liberação imediata.
Para isso, o Inter precisaria desembolsar uma quantia em dinheiro, ou ainda ceder a preferência de compra de alguma de suas promessas da base. As conversas terão andamento a partir de uma reunião do jogador com os europeus, em janeiro.
Além disso, a permanência de Saravia está bem encaminhada. O Porto já aceitou ceder o atleta novamente e tem duas modalidades de empréstimo previsto. A simples prorrogação do vínculo atual até o meio do ano sem necessidade de pagamento, ou o acréscimo de um valor para que ele permaneça até o fim do ano. Lesionado, ele tem retorno aos gramados previsto para meados de abril.
Musto, por outro lado, é tema já definido. O argentino deixa o clube na conclusão de seu empréstimo, em 31 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.