Topo

Palmeiras

Mauro: Tendência é o Palmeiras sacrificar o BR para avançar nos mata-matas

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/12/2020 04h00

Na última quarta-feira (23), o Palmeiras foi surpreendido, em pleno Allianz Parque, e empatou em 1 a 1 contra o América-MG, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O time que entrou em campo contra o Coelho não contou com o lateral esquerdo Matias Viña e com o volante Danilo — ambos entraram no decorrer da partida, mas a princípio seriam poupados pelo técnico Abel Ferreira.

O empate contra o time dirigido por Lisca, e atual vice-líder da Série B, levantou o debate sobre o Palmeiras estar sentindo o desgaste de disputar três competições ao mesmo tempo: briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa da Libertadores e da Copa do Brasil.

No "Fala, Maurão" desta semana, o blogueiro do UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira afirmou que se o Alviverde quiser avançar nos mata-matas a tendência é que a equipe "sacrifique" a disputa de título no Brasileirão.

"Ainda não vimos o Palmeiras jogando futebol que a gente imagina que possa jogar, a parte física pode pesar mais ainda. Nessa hora a tendência é sacrificar o Brasileiro, escalar jogadores reservas e jovens", disse Mauro. "O Palmeiras vai ter que estudar muito bem essa situação e a tendência é que faça assim, para que possa avançar à final da Copa do Brasil e que passe pelo River Plate para chegar à final da Libertadores", completou.

O jornalista ainda lembrou que as chances de título palmeirense no Campeonato Brasileiro são apenas matemáticas — atualmente, o time comandado por Abel Ferreira é o sexto colocado, com 41 pontos, 12 atrás do líder São Paulo — o Palmeiras ainda tem um jogo atrasado para fazer. No entanto, a equipe não tem vaga garantida na próxima Libertadores e, de acordo com Mauro, não pode abdicar completamente da competição.

"No Brasileirão, o Palmeiras tem só chances matemáticas de título, mas tem objetivo importante pela frente: buscar a vaga para a próxima Copa Libertadores. Remar no Brasileiro ainda é importante, o time não pode esquecer dessa meta", concluiu.

O Alviverde e o Coelho voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no estádio Independência. Antes disso, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, domingo (27), às 18h15 (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras