Topo

Corinthians

Substituto de Cássio sofreu um gol em 276 minutos pelo Corinthians no ano

Walter em ação pelo Corinthians contra o Athletico-PR - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Walter em ação pelo Corinthians contra o Athletico-PR Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

25/12/2020 04h00

Possível substituto de Cássio na meta do Corinthians para enfrentar o Botafogo, domingo (27), no estádio Nilton Santos, o goleiro Walter tem média invejável em 2020. Presente em 276 minutos em campo, ele sofreu apenas um gol enquanto atuou nesta temporada.

O jogador de 33 anos esteve em campo em quatro partidas — diante de Santo André, Athletico, Coritiba e Goiás. Ele foi titular nos três primeiros duelos e foi vazado apenas uma vez diante do time do ABC paulista. No jogo com o Goiás, teve a responsabilidade de substituir Cássio e atuou somente por seis minutos.

O único gol sofrido na temporada foi em 26 de fevereiro passado, há dez meses. De lá para cá, o atleta não sabe o que é ter as redes vazadas.

Com a possibilidade de não contar com Cássio na partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, o técnico Vagner Mancini deve apostar novamente em Walter.

O titular da posição sofreu uma concussão no fim do jogo da última segunda-feira (21) e teve que passar 24 horas em observação em um hospital de São Paulo. Ele agora está de repouso em casa e não participa das atividades do plantel. Ainda não há previsão para o seu retorno aos trabalhos. Os demais atletas voltaram a treinar no CT Joaquim Grava.

Corinthians