"Corrida" por Pepê, do Grêmio, aumenta pressão para venda na próxima janela
Pepê é um dos alvos mais especulados no mercado da bola. De olho na próxima janela de transferências, o atacante de 23 anos do Grêmio é observado por uma série de clubes e debatido em outros tantos. A pressão do mercado aumenta chance de venda na próxima janela de transferências.
Os principais centros compradores não estão abertos. Porém, o início do próximo ano gera expectativa por ofertas ao Tricolor.
Como informou o UOL Esporte, os últimos a sondarem a situação dele foram Zenit, da Rússia, e Sevilla, da Espanha. A dupla se uniu ao Porto, de Portugal, como postulante a contar com o jogador.
Até mesmo o Real Madrid já observou Pepê em algum momento, mas o clube espanhol tem outros alvos, como o ex-gremista Tetê, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Quatro anos mais jovem e atuando em posição semelhante, ele demandaria investimento maior, mas também seria oportunidade de retorno mais firme.
O Grêmio acompanha à distância as movimentações de mercado que circundam o jogador. Até agora não houve qualquer proposta por ele. O clube pretende dar tranquilidade ao atleta para a conclusão da temporada e não quer que as possibilidades de futuro interfiram no foco em campo.
Com 60% dos direitos do atleta, os gaúchos almejam aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 128,1 milhões na cotação atual) envolvidos numa eventual negociação.
O Tricolor encara o Atlético-GO, amanhã (27), na Arena. Pepê não deve jogar, pois os titulares se preparam para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, quarta-feira (30).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.