Topo

Santos

Cuca faz testes contra o Ceará já pensando no duelo do Santos com o Boca 

Do UOL, em São Paulo

27/12/2020 22h13

O técnico Cuca está completamente focado na Copa Libertadores. Após o empate de hoje com o Ceará, em 1 a 1, na Vila Belmiro, o comandante do Santos confessou que usou a partida do Campeonato Brasileiro como um 'laboratório' para os dois duelos com o Boca Juniors pelas semifinais do torneio continental, agendados para os dias 6 e 13 de janeiro.

Com alguns desfalques e sem a certeza da presença da dupla de zaga (Luan Peres e Lucas Veríssimo), Cuca montou esquemas táticos e variações ofensivas contra o Ceará pensando no Boca Juniors. O Santos iniciou o duelo com Soteldo aberto pela esquerda, Marinho pela direita e Kaio Jorge centralizado no ataque. Ao longo do duelo, o treinador mexeu no time e gostou do resultado, embora tenha ficado no empate.

"Executei dentro desse jogo algumas montagens táticas que podemos usar no jogo contra o Boca. Jogamos em algum momento com dois atacantes, com Soteldo e Kaio Jorge, e com Marinho e Lucas Braga. Eu joguei com dois volantes apenas e também joguei no 4-3-3 com o Soteldo de um lado e Marinho do outro. Sabemos que o Boca tem muita força pelos lados do campo", explicou o treinador em entrevista coletiva.

"Temos jogadores que foram muito bem contra o Grêmio. O Lucas Braga é um deles. É um cara competitivo e que deixa o time encorpado. Agora temos que pensar no melhor que podemos fazer e temos que ter boas opções no banco. É pensar bem, estudar bem e fazer uma boa estratégia. Eu sou chato em falar isso, mas é o que temos de fazer", concluiu Cuca.

Embora tenha testado diferentes formações, o Santos não foi tão bem quanto o esperado. Em casa, o time empatou com o Ceará e estacionou no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos ganhos. O Peixe luta pelo título da Libertadores, mas se vê na necessidade de retornar ao grupo dos seis primeiros colocados na competição nacional.

"Estamos em uma competição importantíssima de 2020 que é a Libertadores. Estamos com essa prioridade, todos sabem. Estamos há quatro partidas sem vencer no Brasileirão muito em questão de ter tirado o time para poder jogar a Libertadores. Não posso pensar em montagem de time, renovação de contratação. Tenho que focar nos dois jogos da semifinal da Libertadores", reiterou.

Agora, o Santos terá pouco mais de uma semana de treinamentos para se preparar para as duas decisões com a equipe de Buenos Aires. O primeiro jogo, na Argentina, acontece no dia 6 de janeiro.

Santos