Abel reencontra primeiro adversário para confirmar evolução do Palmeiras
O Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino hoje, às 18h15, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro do técnico Abel Ferreira com o adversário de sua estreia pelo Verdão. De lá para cá, o português teve pouco mais de sete semanas de trabalho e conseguiu construir uma equipe com identidade de jogo intenso e forte na marcação do campo do adversário.
Contratado para substituir Vanderlei Luxemburgo, que não resistiu aos seguidos tropeços no meio da temporada, Abel Ferreira rapidamente ajudou o Verdão a recuperar a competitividade de outrora. Em 15 partidas, o português registra um aproveitamento de 69% dos pontos disputados, com nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. Soma-se a isso, a vaga assegurada nas semifinais da Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Com uma filosofia de jogo baseada na marcação-pressão em cima do adversário ainda em seu campo de defesa, o Palmeiras passou a ser a terceira equipe do Brasileirão em número de desarmes (16 por jogo), atrás apenas do próprio Red Bull Bragantino (16,3 por partida) e Internacional (16,4 por jogo). O Verdão também é o segundo em interceptações, com 12,7 por confronto, perdendo apenas para o time de Bragança Paulista com (13,6).
Além da intensidade aplicada em cima de seus adversários e da rapidez com que passou a concluir suas jogadas, o Alviverde viu melhoras significativas de nomes como Gustavo Scarpa, Rony e Raphael Veiga. O trio foi protagonista em jogos recentes do Palmeiras, mas o impacto da comissão técnica de Abel Ferreira resultou em melhoras em quase todos do elenco.
Brigando por uma vaga entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, o Verdão e seu treinador português têm reencontro marcado com o Red Bull Bragantino, a primeira vítima de Abel no futebol brasileiro. O Alviverde entra na rodada com 41 pontos, enquanto o time do interior paulista soma 31 e busca uma vaga na Copa Sul-Americana da temporada 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.