Marcão vê Fluminense competitivo e elogia grupo apesar de derrota
Jogando no Maracanã, o Fluminense recebeu o São Paulo e foi derrotado, por 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, a equipe estacionou na sétima colocação e pode ser ultrapassada ainda nesta rodada. Apesar do tropeço em casa, o técnico Marcão viu sua equipe competitiva ao longo do confronto e elogiou o trabalho de seus jogadores no duelo com o líder da competição nacional.
"Acho que nesse jogo a gente conseguiu ferir mais a equipe adversária, conseguimos trabalhar com maior velocidade no último terço e tivemos algumas situações de gol. A gente teve a chance de fazer o primeiro gol. Depois, perdendo o jogo tivemos chances com o Fred e com o Caio de buscar uma situação melhor de gol. É um jogo muito difícil, contra o líder do campeonato, uma grande equipe e nós duelamos o tempo todo. Foi resolvido no detalhe. É claro que gostaríamos de ter tido uma sorte melhor, tivemos uma chance no final para empatar o jogo, mas acredito poderíamos melhorar a posse no último terço do campo que tanto precisávamos", afirmou o treinador do Fluminense, explicando sua visão sobre o duelo.
O Tricolor das Laranjeiras até que teve algumas boas chances na partida, mas quem saiu na frente foi o São Paulo com o atacante Brenner, A equipe comandada por Marcão conseguiu buscar o empate na etapa final, mas voltou a sofrer outro duro golpe com o inspirado Brenner e acabou deixando o pontos escaparem dentro de casa.
Sofrendo para montar a equipe nesta etapa do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcão escalou o meio de campo com Marcos Paulo aberto pela direita, Michel Araújo centralizado e Wellington Silva aberto pela esquerda. O comandante explicou a proposta desta formação e fez questão de elogiar o trabalho de seus atletas no Maracanã.
"Gostei muito do trabalho do nosso tripé. Jogar contra o São Paulo, que produz muito por dentro, você sabe como é. Os meninos trabalharam muito. Precisamos de todo mundo, do grupo inteiro para fazermos a melhor escolha para o Fluminense. Temos que encontrar um meio-termo para fazermos o Fluminense mais forte", concluiu Marcão.
Com o resultado, o Fluminense se manteve com 40 pontos, e ocupa a sétima colocação na tabela. A equipe pode perder uma posição para o Santos, dependendo dos resultados do fim de semana, e ver equipes como Corinthians e Ceará encostarem na briga por uma vaga nas competições da Conmebol do ano que vem.
Confira outros trechos da entrevista do técnico Marcão:
Sobre o posicionamento de Marcos Paulo
Já jogou várias vezes naquela função. Tem total liberdade de fazer o jogo por dentro, fazer as variações, jogar pelo lado. Apenas pedimos que na parte defensiva ele esteja posicionado. Isso passamos para todos os atletas.
Sobre André, Martinelli e Nascimento
A gente aproveitou o André, mas hoje fizemos a opção pelo Martinelli e pelo Nascimento que vinham jogando com a gente no sub-23. Ambos já jogaram e demonstraram sua capacidade. Fiz uma opção. São meninos valorosos que ajudarão muito o Fluminense e, em alguns momentos, fizemos essa escolha.
Sobre a evolução tática da equipe
Gostamos da posse, mas com objetividade, com infiltração, com rotação. É isso que estamos tentando buscar. Trabalhou de um lado, acelera. Na hora que a gente furou a linha adversária tentamos ser mais incisivos e é isso que vamos buscar. Vamos trabalhar para a bola chegar o máximo possível para o nosso nove, para os nossos homens de frente.
Sobre a formação da equipe
Formação do Fluminense
Tivemos de montar um tripé. Sabemos que o São Paulo é uma equipe de muita posse. O Michel é forte por dentro, tanto que o São Paulo não criou situações por ali. Temos a força dele por dentro e demos opção para o Wellington Silva sair em velocidade pelo lado, e o Marcos tentamos dar a opção de tentar fugir do Daniel Alves, que faz a pressão ofensiva. Em algum momento, o Atlético-MG fez isso no passado e tentamos manter essa variação para buscar um possível defeito na formação do São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.