Matheus Henrique vê 'jogo do ano' e só pensa em estudar o São Paulo: "Foco"
Faltam poucos dias para que 2020 termine. Mas antes de pensar na virada e nos projetos para o ano que vem, o Grêmio tem uma decisão pela frente. Quarta-feira (30), o jogo contra o São Paulo vale vaga na final da Copa do Brasil, e para o volante Matheus Henrique é hora de manter o foco e estudar o adversário.
Fazer planos, pensar em descanso, tirar a cabeça do jogo com divertimentos, nada disso faz parte dos afazeres do marcador de 23 anos. O tempo livre, quando não está treinando, é destinado unicamente ao estudo do rival no compromisso de volta da semifinal.
"Se tratando de uma semifinal de Copa do Brasil, se tem algo que temos que fazer é nos concentrar bastante, estudar o adversário que vamos enfrentar. Sabemos que não será nada fácil, nem para nós, nem para eles. A descontração vem depois. Agora é foco total no nosso trabalho. Sabemos que é o jogo do ano, mas queremos ter mais dois jogos do ano, que são os dois jogos da final. E nos preparamos para isso", disse o jogador em entrevista coletiva.
A preparação para o duelo pautou as manifestações de Matheus. Ele ainda citou que o time aprendeu as lições deixadas pela eliminação na Libertadores, contra o Santos, já deu a volta por cima e está preparado para o difícil enfrentamento do Morumbi.
"Quando acontece uma derrota ou eliminação, como foi para o Santos, tiramos muitas lições. Sabemos que não podemos cometer os mesmos erros. Mas nem vale a pena tocar nisso, para nós é página virada. Já demos a volta por cima no primeiro jogo contra o São Paulo, e também vencemos no Brasileiro. Isso mostra a força do nosso grupo. Temos qualidade e também somos fortes psicologicamente", explicou.
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Grêmio joga por qualquer empate ou vitória na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília), para garantir vaga na decisão contra quem avançar entre Palmeiras e América-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.