Topo

Internacional

Presidente do Inter diz que melhores atuações de 2020 foram com Abel

Abel Braga recebeu elogios do atual comando do Internacional - Fernando Jacondino/FotoFC/UOL
Abel Braga recebeu elogios do atual comando do Internacional Imagem: Fernando Jacondino/FotoFC/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2020 17h25Atualizada em 28/12/2020 18h17

Marcelo Medeiros concedeu entrevista coletiva de despedida. Hoje (28), o presidente do Internacional passou a limpo sua gestão, lembrou a demissão de Odair Hellmann, a saída de Eduardo Coudet, e disse que os melhores jogos do time neste ano foram sob comando de Abel Braga.

Abel, inclusive, decidiu permanecer no comando e já definiu sua sequência em conversa com o presidente eleito, Alessandro Barcellos.

"Ontem nós conversamos depois da partida. E o Abel me disse exatamente o que disse na entrevista. Eu estava no Beira-Rio antes de vir para o CT, não falei com ele. Mas a quantidade de obstáculos que enfrentamos... O Abel pega a Covid-19 no terceiro jogo dele no comando. E ele é um treinador que não tem só uma leitura tática, não só um cara que tem comando do grupo, mas que tem uma presença de campo muito forte na beira do gramado, ele passa segurança para os jogadores", comentou Medeiros.

"Tivemos até alguns jogos de resultado injusto, como contra o Atlético-GO, mas a partir do segundo tempo contra o Atlético-MG, com o gol do Peglow, o empate em 2 a 2, nós encaixamos. Estamos apresentando uma produção consistente. Na minha opinião, os jogos contra Palmeiras e Boca foram nossas melhores apresentações no ano", elogiou.

Medeiros contratou Abel até o fim da temporada. O vínculo vai até fevereiro, mas não possui cláusula de renovação nem mesmo multa rescisória para que o futuro presidente, que assume em janeiro, tenha liberdade de tomar a decisão que quiser.

Alessandro Barcellos, que assumirá o clube, tem acerto com Miguel Ángel Ramírez, que é esperado para assinar um vínculo de dois anos no início de 2021. Abel teve sequência ameaçada, mas optou por permanecer independente do que estiver pela frente.

"Não é todo treinador que assume um clube do tamanho do Inter em primeiro, com campeonato em andamento por mais três meses. Mas ele tem uma paixão, adoração, respeito e identidade com Inter. É uma relação transparente que iniciamos em 2014, reta, de respeito, e que hoje se transformou em amizade. Torço pelo bem do Inter, se for a decisão, eu tenho confiança no trabalho do Abel Braga", finalizou Medeiros.

Internacional