Após arrumar defesa do Corinthians, Mancini procura aperfeiçoar ataque
Depois de ajustar a defesa do Corinthians e conseguir uma sequência de seis jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini tem um novo desafio de agora em diante: aperfeiçoar o ataque do time.
Um dos problemas que incomodam o treinador é o excesso de chances perdidas pelo Corinthians nas últimas partidas. Dos seis jogos que a equipe passou sem perder, dois foram empates em 0 a 0 (Grêmio e Fortaleza) e três foram vitórias por um gol de diferença (Coritiba, São Paulo e Goiás).
Somente contra o Botafogo o Corinthians venceu por dois gols de diferença. Em entrevista coletiva, Mancini explicou que vê com bons olhos o potencial ofensivo do time graças à quantidade de chances criadas. Resta aperfeiçoar a finalização.
"Eu estou satisfeito, porque tenho visto muita evolução na equipe. Lógico que dentro de todos os parâmetros daquilo que a gente faz ao longo da semana, nos treinamentos, a gente quer ver nos jogos, e eu tenho visto isso, tenho visto um grupo de jogadores que está se doando, está tentando ao máximo fazer aquilo que está sendo passado, e o mais importante: acreditando naquilo que está sendo passado", disse o treinador, após a vitória sobre o Botafogo.
"Também acho que a gente poderia ter matado o jogo antes, nós tivemos inúmeras oportunidades que não foram aproveitadas, mas o fato de estarmos chegando na cara do gol e criando também é uma situação satisfatória, porque faz com que a gente entenda que o Corinthians está em evolução e que tem margem para melhora", completou.
De acordo com o FootStats, o Corinthians tem em média cinco finalizações certas por jogo. Somando certas e erradas, a média é de 11,3 por partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.