Topo

Atlético-MG

Em meio a dúvida de Mattos, presidente quer atuar no futebol do Atlético-MG

Sérgio Coelho (centro), novo presidente do Galo, posou ao lado de Ricardo Guimarães (esquerda), um dos mecenas do Galo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Sérgio Coelho (centro), novo presidente do Galo, posou ao lado de Ricardo Guimarães (esquerda), um dos mecenas do Galo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

29/12/2020 08h46

Presidente eleito do Atlético-MG, Sérgio Coelho toma posse no dia 4 de janeiro, com a temporada 2020 ainda em andamento, e já terá de tomar decisões importantes sobre o planejamento no futebol do clube para a próxima. Entre elas, está a permanência ou não de Alexandre Mattos em uma das mais importantes pastas do Galo.

O próprio Sérgio Coelho já disse em várias entrevistas que terá como figura importante do futebol do Atlético o empresário Renato Salvador, um dos integrantes do grupo dos 4 R's, composto ainda pelos mecenas Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães. Papel que de certa forma ele já exerce

"Entre mim e o Alexandre Mattos tem uma pessoa que já está ajudando muito o Atlético-MG, que é o Renato Salvador. Ele faz um trabalho fantástico, ajuda muito, e já acertamos que ele também nos ajudará", disse Sérgio Coelho, em entrevista à "Rádio da Massa".

Coelho faz mistério quanto à situação de Mattos, mas cita o papel do diretor de futebol à frente das negociações, mesmo que com outra pessoa participando das conversas.

"Quem faz os contatos, prepara a negociação é o Alexandre Mattos. Nessas contratações recentes eles [Mattos e Renato Salvador] fizeram uma dobradinha Quem faz os contatos, conhece os empresários, é o Alexandre Mattos", completa.

Conselheiro do Atlético-MG, Sérgio Coelho já teve cargo no departamento de futebol do clube entre os anos 1990 e 2000. O futuro presidente não esconde que deseja ter participação efetiva em negociações de jogador após assumir a presidência.

"Esse trabalho, além deles agora [Mattos e Salvador], quero participar também. Gosto muito de negociar, se tiver que negociar eu estou presente. É um trabalho feito por muitas mãos, mas quem puxa o trabalho é o Alexandre Mattos", explicou.

Sobre contratações para a próxima temporada, o presidente disse recentemente que deseja um lateral esquerdo, um volante, um camisa 9 e um camisa 10, mas prometeu respeitar o planejamento da diretoria de futebol.

"Eu tenho tanta experiência no futebol, jamais colocaria qualquer situação para prejudicar o clube em um momento tão importante como é agora. Mesmo eu sendo presidente não farei contratações sem um planejamento feito entre diretoria e comissão técnica, não farei isso. Não vou sair procurando jogador aqui, acolá, de qualquer jeito e colocando no plantel", declarou.

Siga o UOL Esporte no

Atlético-MG