Jornal coloca Honda na mira do Portimonense; Barcos também é cotado
Keisuke Honda está deixando o Botafogo, e já teria um destino encaminhado: o Portimonense, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Português.
De acordo com o jornal A Bola, Honda tem em mãos um contrato de seis meses oferecido pelo clube. Ao fim da temporada 2020/2021, as partes teriam a opção de renovar por mais uma temporada, até junho de 2022.
O meia é esperado para avaliação médica na nova equipe no dia 3. Hoje, no Twitter, o japonês publicou uma mensagem para explicar os motivos de sua saída.
"As críticas são naturais e não estou dando desculpas, eu também me decepcionei, eu sinto muito", explicou. "Estou muito agradecido por tudo que vocês fizeram, foi uma ótima experiência e nunca vi e senti algo desse tamanho com os torcedores no aeroporto e no estádio quando cheguei. Tomei esta decisão por motivos pessoais e profissionais, mas estive muito feliz durante esta temporada."
O Portimonense é atualmente o último colocado entre os 18 times do Campeonato Português, com oito pontos em 11 partidas. Na nova equipe, Keisuke Honda deve se encontrar com diversos jogadores brasileiros, como Lucas Possignolo (ex-São Paulo), Rômulo (ex-Londrina e Atlético-GO), Dener (ex-São Paulo e Guarani) e Júlio César (ex-Chapecoense e Atlético-GO).
Barcos na mira
O Portimonense mira ainda outros dois reforços, segundo o jornal. Um deles é o goleiro Kosuke Nakamura, que defende o Kashiwa Reysol. A publicação diz que os moldes do acordo estão em "fase final de discussão".
Outra novidade na equipe poderia ser Hernán Barcos, atacante argentino que passou por Palmeiras e Grêmio, entre outros clubes. Aos 35 anos, o jogador está de saída do FC Messina, da Itália. O jornal diz que "o Portimonense resolveu abrir conversas concretas" com o atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.