Topo

Atlético-MG

Keno é terceiro jogador que mais influenciou em gols no Brasileiro

Atacante Keno comemora gol marcado pelo Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Atacante Keno comemora gol marcado pelo Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Yago Rudá

Colaboração para o UOL

31/12/2020 04h00

Segundo colocado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda mantém vivo o sonho de conquistar o título nacional. Para isso, a equipe de Belo Horizonte se apoia na figura e na performance do atacante Keno —artilheiro e líder de assistências do elenco—, e um dos jogadores mais efetivos ofensivamente desta temporada do futebol nacional.

Contratado a pedido do técnico Jorge Sampaoli, Keno marcou dez gols no Brasileirão e distribuiu seis assistências aos seus companheiros de equipe. Somados, os números o colocam como o terceiro jogador de ataque mais participativo do campeonato, atrás apenas de Thiago Galhardo, do Inter, com 21 contribuições para gols, e Marinho, do Santos, com 20.

Ao lado de nomes como o zagueiro paraguaio Júnior Alonso e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, Keno é um dos pilares do Atlético comandado por Jorge Sampaoli. O atacante participou de 26 das 27 partidas da equipe do campeonato e nos jogos em que fez gol ou serviu de garçom aos seus companheiros, o Galo teve um aproveitamento de quase 90% dos pontos disputados e não perdeu (veja a lista completa abaixo).

O rendimento dentro de campo e o destaque nas estatísticas individuais do campeonato (Keno é o melhor driblador do Brasileirão, com 3,3 lances bem-sucedidos por partida, e também é jogador que mais finaliza por partida, ao lado de Gabigol, do Flamengo, com 2,7 chutes ao gol) lhe renderam a confiança do grupo de jogadores, da comissão técnica e elogios do técnico Jorge Sampaoli.

"Keno é um jogador que veio para fazer a diferença que fez hoje. É um jogador que nós precisamos que esteja bem. O Keno de hoje nos fez ganhar três pontos e, bem, esperamos que siga dessa forma", afirmou o argentino Sampaoli, logo após a vitória, por 4 a 3, diante do Atlético-GO, no dia 20 de setembro. Naquela ocasião, Keno teve uma de suas melhores apresentações da temporada, sendo decisivo com três gols.

Em janeiro, na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG do atacante Keno tem uma sequência complicada contra Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Vasco, Grêmio e Santos. Os jogos são decisivos para o Galo, que precisa tirar uma diferença de sete pontos para o líder São Paulo na briga pelo título. Mais do que nunca, a equipe não pode voltar a tropeçar.

Veja como foi a participação de Keno nos gols do Galo:

Gols

19/9 - Atlético-GO 3x4 Atlético-MG - 11ª rodada
3x Keno

26/9 - Atlético-MG 3x1 Grêmio - 12ª rodada
3x Keno

4/10 - Atlético-MG 4x1 Vasco - 13ª rodada
1x Keno

10/10 - Atlético-MG 3x0 Goiás - 15ª rodada
1x Keno

8/11 - Atlético-MG 4x0 Flamengo - 20ª rodada
1x Keno

22/11 - Ceará 2x2 Atlético-MG - 22ª rodada
1x Keno

Assistências

13/9 - Atlético-MG 2x1 Bragantino - 10ª rodada

10/10 - Atlético-MG 3x0 Goiás - 15ª rodada

14/11 - Corinthians 1x2 Atlético-MG - 21ª rodada

25/11 - Atlético-MG 2x1 Botafogo - 23ª rodada

06/12 - Atlético-MG 2x2 Internacional - 24ª rodada

12/12 - Atlhetico-PR 0x1 Atlético-MG - 25ª rodada

Atlético-MG