Renato Gaúcho vai a quarta final de Copa do Brasil e confirma preferência
O Grêmio chegou à nona final de Copa do Brasil, ao eliminar o São Paulo em pleno Morumbi, mas Renato Gaúcho também tem marca pessoal no torneio. Com a vaga à decisão, o treinador vai disputar a quarta finalíssima do mata-mata nacional, reforçando a predileção por eliminatórias.
Campeão em 2016 com o Grêmio, Renato Portaluppi também ergueu troféu em 2007 pelo Fluminense e esteve em outra final com o Vasco, em 2006.
Com o Vasco, Renato brigou pelo título com o Flamengo e perdeu. No ano seguinte, fez o Flu superar o Figueirense e iniciar a jornada que culminaria com a final da Libertadores de 2008. No Grêmio, assumiu nas oitavas de final e fez o clube do coração encerrar jejum de taças.
De 2016 para cá, o Grêmio sempre competiu forte no mata-mata. Esteve em três semifinais seguidas da Copa Libertadores, apareceu na reta decisiva de todas as edições da Copa do Brasil e também faturou o Gauchão com atuações dignas de duelos eliminatórios.
Renato Gaúcho já reconheceu, mais de uma vez, que gosta de jogos de mata-mata. No Grêmio, criou a rotina de preparar a semana de maneira diferente. Com treinos fora do comum, conversas adicionais e até recursos como bênção de padres e shows do humorista gaúcho Paulinho Mixaria — que se apresentou ao elenco antes da semifinal com o São Paulo.
O Grêmio, maior finalista da Copa do Brasil e recordista de jogos e vitórias em Libertadores entre os clubes brasileiros, também se alinha bem com a filosofia do treinador.
A decisão da Copa do Brasil de 2020 será a oitava final do Grêmio com Renato Gaúcho, na atual passagem. O clube perdeu apenas um título disputado de forma direta: o Mundial de Clubes, vencido pelo Real Madrid em 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.