O Palmeiras voltou a fazer uma partida com atuação abaixo do esperado, mas conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG e garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil, para enfrentar o Grêmio em busca de seu quarto título da competição, ao mesmo tempo em que tem pela frente uma semifinal da Libertadores contra o River Plate e o Campeonato Brasileiro para disputar.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Luiza Oliveira, Menon e José Trajano —, Renato Maurício Prado afirma que o time comandado pelo português Abel Ferreira mais uma vez não foi bem e conseguiu avançar a partir de uma jogada individual, vendo pela frente a necessidade de poupar jogadores no Brasileirão para não colocar em risco as competições de mata-mata.
"Eu acho que o Palmeiras, ou ele esquece o Brasileiro, ou ele não vai a lugar nenhum. Não dá para se dividir agora entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, não dá mesmo, é inviável. Tudo bem, tem que ter essa preocupaçãozinha de ficar ali entre os seis ou entre os sete, mas não pode, se olhar para o Brasileiro e continuar jogando com o time titular no Brasileiro, vai dançar nas duas", afirma Renato.
O jornalista considera que as maiores chances do Palmeiras de conquistar mais um troféu na temporada estão justamente na decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, vendo uma situação mais complicada diante do River Plate, em confronto que acontece a partir da próxima terça-feira, pela semifinal da Libertadores.
"A Copa do Brasil eu acho até que ele tem mais chances, eu acho que o Palmeiras, se a gente for olhar os dois quando jogaram seu melhor futebol e com os elencos mais cheios, o Palmeiras para mim é mais forte que o Grêmio. Nesse momento a coisa está um pouco dividida ainda, mas ainda acho o Palmeiras um pouco mais forte que o Grêmio, se tivesse que escolher um favorito na final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras, eu ainda acho que o Palmeiras tem mais chances que o Grêmio, apesar de todo o fascínio do Grêmio de ser copeiro e essas coisas", afirma Renato.
"O Palmeiras está caindo de produção, para mim, muito pelo problema físico, realmente o acúmulo de jogos, e com os desfalques por contusão, ele não está conseguindo repor. Enfim, essa semifinal contra o River vai ser dificílima. Eu acho que o Palmeiras tem mais chances de ganhar a Copa do Brasil. Agora, na Libertadores vai ser muito difícil, e se continuar jogando com o Brasileiro então da maneira que vem jogando, aí mesmo é que a vaga vai para o brejo", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.