Topo

Celta paga multa rescisória de Coudet, e Inter faz planos com dinheiro

Eduardo Coudet deixou o Inter em outubro e Celta de Vigo pagou multa rescisória somente agora - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Eduardo Coudet deixou o Inter em outubro e Celta de Vigo pagou multa rescisória somente agora Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2021 13h15

A multa rescisória do contrato de Eduardo Coudet com o Inter foi paga pelo Celta de Vigo. O clube espanhol quitou a dívida no penúltimo dia de 2020, com quase dois meses de atraso. Os valores não foram revelados pelos dirigentes colorados, mas serão usados para ajudar no fluxo de caixa e minimizar as dificuldades financeiras — apontadas pela nova diretoria como principal desafio na arrancada de 2021.

A dívida do Celta foi revelada pelo UOL Esporte no início de dezembro. À época, os dirigentes espanhóis procuravam alternativas entre transferências bancárias para não elevar o valor total da operação — que envolve depósito em diferentes continentes e taxas pesadas.

Segundo a antiga diretoria do Internacional, liderada pelo presidente Marcelo Medeiros, o Celta fez o pagamento em 30 de dezembro. O clube gaúcho tratou com os espanhóis durante semanas e contava com os recursos para saldar compromissos com fornecedores no mês de dezembro. Os pagamentos deverão ser feitos em janeiro.

O valor recebido pelo Inter é inferior ao estipulado em contrato. A diferença se justifica pela dedução de salários e premiações em aberto com o treinador, quando da saída do Beira-Rio.

Eduardo Coudet deixou o Internacional em 9 de novembro, um dia depois de empate com o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. À época, ele não anunciou o destino. Horas depois, foi confirmado como treinador do Celta de Vigo.