Morre o ex-jogador Cléber Arado, ídolo do Coritiba, vítima de covid-19
O ex-jogador Cléber Arado, ídolo do Coritiba, morreu aos 48 anos neste sábado (2), por complicações causadas pela covid-19. Ele estava internado no Hospital de Reabilitação, em Curitiba, há 34 dias, desde 29 de novembro.
No final de dezembro, o estado de saúde do ex-jogador sofreu complicações, e ele foi encaminhado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Ídolo do Coritiba, Arado foi um dos responsáveis pelo título paranaense em 1999, quando o time saiu de uma fila de dez anos.
"A nação coxa-branca se despede hoje de um ídolo e referência de um período de dificuldade e também de redenção para o Coxa", publicou o clube, em sua nota oficial. O clube publicou ainda uma série de homenagens em suas redes sociais.
Arado nasceu em São José do Rio Preto, no interior paulista, onde começou a carreira no América-SP, em 1992. Teve duas passagens pelo Coritiba, em 1997 e de 1998 a 2000. No intervalo, passou também pelo Mérida, da Espanha.
Ele também foi campeão cearense com o Ceará, em 2002, e campeão da A-2 do Paulista com o Mogi Mirim, em 2005. O centroavante se aposentou em 2006, quando jogava no Rio Preto.
Sua mulher, Sol Sene, lamentou a morte do marido com uma homenagem nas redes sociais. "Meu amor, você só me deu orgulho, você foi um ser humano ímpar, e mesmo em seus últimos momentos demonstrou garra, coragem e força", publicou em sua conta no Facebook neste sábado.
O prefeito Rafael Greca (DEM) lamentou a morte e decretou luto oficial em Curitiba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.