Topo

Duílio anuncia diretoria com ex-campeões do Corinthians e cita "pé no chão"

Duílio confirma Roberto de Andrade (ao lado na foto) como diretor de futebol, e Alessandro como gerente - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Duílio confirma Roberto de Andrade (ao lado na foto) como diretor de futebol, e Alessandro como gerente Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/01/2021 18h40

Duílio Monteiro Alves foi oficializado hoje (4) como novo presidente do Corinthians para o triênio 2021/2022/2023. O novo mandatário do Timão anunciou a sua nova diretoria com ex-campeões do clube paulista no departamento de futebol.

Alessandro, ex-lateral e dirigente do Alvinegro, assume a gerencia de futebol, enquanto Roberto de Andrade, ex-presidente do Corinthians, assume a diretoria de futebol.

Roberto de Andrade, além dos títulos como presidente do Corinthians, casos do Brasileiro de 2015 e 2017, ele também foi diretor de futebol entre 2010 e 2014, período em que o clube paulista conquistou diversos títulos importantes, entre eles, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes, em 2012.

Aliás, Alessandro, o novo gerente de futebol, era o capitão do time em campo nas principais conquistas do Corinthians na última década.

"Trabalhamos juntos muito tempo, trabalhei com os dois. Quando ele se aposentou no campo eu estava aqui como diretor adjunto. Ganhou tudo, todos os títulos possíveis como jogador e como gerente. Além de ser uma pessoa incrível, é um grande profissional", afirmou Duílio sobre Alessandro.

"Trabalhamos muito tempo, não é diferente o número de títulos. O tempo como diretor, depois presidente, depois se afastou. Achei muito importante ter a figura de um ex-presidente e diretor competente ao meu lado", completou.

Duílio Monteiro Alves já avisou que o primeiro ano de mandato será "pé no chão" e que a prioridade é enxugar as contas.

"Gestão pé no chão, um time caro não significa sucesso. A gente teve chegada de jogadores sem custo, o caso do Cazares, Otero e Fábio Santos. Tem como reforçar sem gastar dinheiro. Não é momento de tratar de contratações, pois nem inscrições podem ser feitas", concluiu.