Topo

Jornal argentino vê Santos favorito contra Boca: 'Momento melhor'

Jogadores do Santos comemoram gol contra o Grêmio, em jogo das quartas de final da Libertadores - Amanda Perobelli-Pool/Getty Images
Jogadores do Santos comemoram gol contra o Grêmio, em jogo das quartas de final da Libertadores Imagem: Amanda Perobelli-Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2021 11h11

O Olé, um dos principais periódicos esportivos da Argentina, avaliou que o Santos é favorito no duelo contra o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores da América. De acordo com a publicação, o time brasileiro atravessa um momento mais favorável nas semanas que antecedem o confronto e tem, pelo menos, quatro motivos para ser considerado o principal candidato a jogar a final da competição sul-americana.

O primeiro ponto destacado pelos argentinos é o tempo de descanso. São quase dez dias de descanso para o Santos, que jogou pela última vez no dia 27 de dezembro - empate em 1 a 1 contra o Ceará pelo Brasileirão -, contra apenas quatro dias para o Boca, que teve clássico com o River Plate no último sábado (2), pelo Campeonato Argentino - empate em 2 a 2.

O jornal também ressaltou a recuperação de Jóbson, volante santista que os argentinos apontam como peça-chave do time da Vila Belmiro. Além disso, o Olé apontou que enquanto o departamento médico santista tem dado boas notícias - como a recuperação de Pará e Madson -, o Boca Juniors tem perdido jogadores importantes como Campuzano.

Por fim, o Olé apontou que Cuca tem a vantagem de ter um time praticamente definido para o primeiro jogo, quarta-feira (6), às 19h15, em La Bombonera. O jornal argentino apontou que o Boca Juniors ainda deve ter mudanças em relação à equipe que empatou com o River.