Topo

São Paulo

Lugano deixa diretoria do São Paulo e se despede: 'Novos desafios chamam'

Diego Lugano - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Lugano Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2021 16h25

Diego Lugano se despediu do São Paulo na tarde de hoje. O ex-zagueiro, que vinha atuando como diretor de relações internacionais, não seguirá no cargo em 2021.

Em publicação nas redes sociais, o uruguaio agradeceu o clube e disse que agora parte para novos desafios.

"Tudo na vida é transitório. Tive no São Paulo minha meia década de jogador, onde cresci como homem e profissional. Por último agora vivi no clube meus derradeiros anos como atleta e os primeiros numa função em que pude conhecer mais profundamente o 'Universo São Paulo'. Sou muito grato a todos que conviveram comigo, dando-me a confiança e o amparo para exercer o novo ofício", escreveu o ex-jogador.

"O ciclo fechou-se, o nosso tricolor passa por um momento de transição administrativa, e, pelo meu lado, novos desafios e compromissos também me chamam", acrescentou.

A saída de Lugano acontece em um momento de mudanças da direção do São Paulo. Julio Casares assumiu a presidência do clube no dia 1º de janeiro e já vem reorganizando a diretoria de futebol. O ex-técnico Muricy Ramalho foi contratado para atuar como coordenador de futebol e Raí deixa o cargo de diretor executivo ao término do Campeonato Brasileiro, em janeiro.

Lugano atuava como diretor de relações internacionais desde 2018, logo como após encerrar a carreira como jogador. No Morumbi, o uruguaio teve duas passagens como atleta (de 2003 a 2006 e de 2016 a 2017) e conquistou títulos importantes — entre eles, a Libertadores e Mundial de Clubes de 2005.

São Paulo