Mecenas e presidente do Atlético-MG optam por rescisão com Alexandre Mattos
O "novo Atlético-MG", agora comandado por Sérgio Coelho, presidente que toma posse hoje (4), optou junto do grupo colegiado — formado pelos mecenas que investem dinheiro no Galo — por uma mudança radical no departamento de futebol do clube. Mesmo com contrato até 2021, Alexandre Mattos não permanecerá como diretor de uma das principais pastas do clube.
A decisão foi comunicada de forma oficial pelo Galo na manhã desta segunda-feira, por meio de nota publicada no site do clube.
"O Clube Atlético Mineiro acertou, nesta segunda-feira, 4 de janeiro, a rescisão contratual com o diretor de Futebol Alexandre Mattos. O encerramento do vínculo com Alexandre Mattos é fruto de decisão do órgão especial colegiado, composto pelo presidente Sérgio Coelho, pelo vice-presidente José Murilo Procópio e pelos conselheiros e apoiadores Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin", diz já de início o texto.
A saída de Mattos teve vários indicativos. O presidente Sérgio Coelho nunca garantiu que o profissional seria mantido no cargo, diferentemente do que fazia publicamente em relação ao técnico Jorge Sampaoli. No fim do ano passado, Coelho chegou a dizer em entrevistas que gostaria de renovar o contrato do argentino até o fim de 2022. Já em relação ao agora ex-diretor de futebol, apenas dizia que uma conversa aconteceria no começo deste ano e que tudo seria resolvido. Como de fato aconteceu e a saída do dirigente foi confirmada oficialmente.
Alexandre Mattos foi confirmado como diretor de futebol do Atlético-MG em 12 de março de 2020 e ficou no cargo por exatos 289 dias, o que representa quase 10 meses.
Agora a nova diretoria do Atlético-MG mira um novo diretor de futebol. Alguns nomes foram colocados na mesa e nos bastidores fala-se de Rodrigo Caetano, ex-Internacional, que chegou a estar na mira do São Paulo.
Leia na íntegra a nota oficial da saída de Alexandre Mattos do Atlético-MG
O Clube Atlético Mineiro acertou, nesta segunda-feira, 4 de janeiro, a rescisão contratual com o diretor de Futebol Alexandre Mattos.
O encerramento do vínculo com Alexandre Mattos é fruto de decisão do órgão especial colegiado, composto pelo presidente Sérgio Coelho, pelo vice-presidente José Murilo Procópio e pelos conselheiros e apoiadores Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin.
Por deliberação deste órgão, optou-se por montar um time de dirigentes alinhados com o perfil administrativo e os propósitos deste recém-criado conselho.
A mudança na diretoria de futebol converge para a nova política de gestão que vai permear o Galo nos próximos anos, com foco na austeridade administrativa, por meio das melhores práticas de governança; na reestruturação das categorias de base; na construção da Arena MRV; e na manutenção de um time profissional altamente competitivo.
O Clube Atlético Mineiro agradece ao ex-diretor pelos serviços prestados e deseja-lhe sucesso nos futuros desafios profissionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.