Muricy destaca volta ao São Paulo em novo cargo: 'Era como uma convocação'
De volta ao São Paulo, agora como coordenador de futebol, Muricy Ramalho classificou o convite do clube para a nova função como "convocação". O ex-técnico assinou contrato de três anos em seu retorno ao Morumbi.
"A verdade é que eu não tinha nenhum pensamento para voltar ao futebol, mas quando veio o convite... Aqui é minha casa, aqui é diferente. Não dá para recusar, porque era como uma convocação, e eu posso ajudar. Não pensei muito, não", disse Muricy em entrevista à SPFCTV.
Muricy se junta ao São Paulo mais uma vez, quase cinco anos após a sua última passagem como treinador. No novo cargo, ele será responsável por fazer a ponte entre jogadores e comissão técnica. O ex-comentarista da Rede Globo assumiu a função nesta segunda-feira.
"Vou ficar mais próximo do Diniz, como agora conversando com ele. Isso vai ser o mais importante. Se quer algum reforço, que tipo de reforço? Qual ideia de jogo... Todas essas coisas que a gente discutiu e que quem decide é o Diniz. Ele é o treinador e eu vou estar para apoiar. Vou conversar com os jogadores, se têm alguma necessidade. Mas bem claro que nada tático. Não vou falar de fundamento, essas coisas, que não é minha área mais", acrescentou.
Vale destacar que Muricy Ramalho exigiu uma cláusula contratual que o proíbe de assumir a função de técnico da equipe. Ele já comandou o time em três ocasiões: de 1994 a 1997 (como auxiliar), de 2006 a 2009 e de 2013 e 2015, e conquistou o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008).
"Quero dizer à torcida do São Paulo que a saudade era muito grande de voltar, e estou como vocês, torcendo. Agora estou aqui perto, muito entusiasmado, e pode ter certeza que vamos fazer nosso melhor aqui", declarou.
Veja o vídeo completo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.