Topo

Vasco

"Não sou covarde", diz Luxa sobre desafio de assumir o Vasco

Técnico Vanderlei Luxemburgo durante sua apresentação exibida pela Vasco TV - Reprodução / Vasco TV
Técnico Vanderlei Luxemburgo durante sua apresentação exibida pela Vasco TV Imagem: Reprodução / Vasco TV

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2021 15h29

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente hoje (4) em transmissão exclusiva da Vasco TV. Experiente, o treinador se mostrou motivado e deixou claro que não teve receio em assumir a equipe com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Nesse momento muito difícil as pessoas podem não querer aceitar, medo de manchar a carreira, mas não sou covarde. Não foi um convite, foi uma convocação. É uma experiência nova de dirigir 12 jogos, mas todos nós estamos nos colocando à disposição do Vasco. O pensamento nosso é a manutenção do Vasco na Primeira Divisão", declarou.

Festejado pela maioria dos vascaínos, Luxa falou sobre sua relação com o torcedor e pediu a ele ajuda nesta reta final de competição:

"Nas pesquisas no ano passado, os vascaínos falavam que eu era o único molambo que eles gostavam. Eu tenho um carinho muito grande. Tem um problema muito grande esse ano: nós não temos o torcedor. Mas nós temos a mídia, torcedor do Vasco. Precisamos que vocês congestionem a mídia social. Se derem porrada na gente, deem ao contrário. Se só tiver pancadaria, não vai ajudar. Eles podem ajudar muito através da mídia social".

Vanderlei também revelou os moldes de seu contrato firmado com o Vasco, destacando que há uma promessa de bonificação caso o Vasco se mantenha na Série A:

"Tenho até o dia 24 (de fevereiro) para trabalhar. Se nós não conseguirmos manter o Vasco na Série A, eu vou receber um mês de salário para o que? Deixei para o final uma premiação caso o Vasco se mantenha. Não vou trabalhar de graça, mas vou receber se atingirmos o objetivo".

Vasco