Topo

River Plate x Palmeiras: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Abel Ferreira conversa com os jogadores do Palmeiras e tenta levar o time à final da Libertadores - Cesar Greco
Abel Ferreira conversa com os jogadores do Palmeiras e tenta levar o time à final da Libertadores Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

04/01/2021 21h30

River Plate (ARG) e Palmeiras começam a disputar amanhã (5), às 21h30, no estádio Libertadores da América, a semifinal da Copa Libertadores. Os times se enfrentaram na mesma fase em 1999, quando o Verdão venceu o seu único título da competição.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SBT e pela Conmebol TV para todo o Brasil. O Placar UOL fará a transmissão em tempo real.

Estádio e horário

Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires (ARG), às 21h30 (de Brasília).

Prováveis escalações

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Rojas, Díaz e Casco; Nacho Fernández, Pérez e De La Cruz; Suárez, Borré e Carrascal. Técnico: Marcelo Gallardo

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Desfalques

O River não conta com Angileri, lesionado, enquanto o Palmeiras não levou para a viagem Felipe Melo, Luan Silva e Wesley, que se recuperam de cirurgias.

Arbitragem

Árbitro: Leodán González (URU)
Árbitro Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Árbitro Assistente 2: Carlos Barreiro (URU)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)

Últimos resultados

Líder do Grupo D, que tinha LDU (EQU), São Paulo e Binacional (CHI), o River Plate eliminou no mata-mata o Athletico-PR e Nacional (URU). No fim de semana, o time empatou com o Boca Juniors (ARG) em 2 a 2 pela Copa Maradona — Gallardo usou boa parte de seus titulares no Superclássico.

Já o Palmeiras, dono da melhor campanha na primeira fase, avançou no Grupo B, que também contava com Guaraní (PAR), Bolívar (BOL) e Tigre (ARG). Nas oitavas, eliminou o Delfín (EQU) e o Libertad (PAR) nas quartas. O time descansou no fim de semana e atuou pela última vez na quarta passada (30), quando eliminou o América-MG e avançou à final da Copa do Brasil.